sexta-feira, 25 de junho de 2010

O mar'


O mar'

Era festa de são joão, fogueira, quentão, paçoca, quadrilha, amigos reunidos.
Havia uma galera meio extranha e lá estava ele, boné para trás, bermudão, todo desleixado, fumando e bebendo. Era mais um dos delinquentes que viviam no meu condomínio.
Eu estava lá, junto com minhas amigas, no correio elegante, entregando recadinhos. No final da festa quase todos já tinham ido embora, minha mãe já havia ido dormir, e eu fiquei mais um pouco com as meninas.Os meninos resolveram pular fogueira, eu estava sentada na causada vendo aqueles garotos se achando o máximo ao pular uma fogueira, quando ele chegou perto de mim e disse:
- Oi meu anjo . Qual o seu nome ? E respondi sem interesse algum.
- Amanda. Ele insistiu na conversa.
- O meu é Felipe. Mais pode me chamar de DONO, é minha presa( presa para quem não sabe é seu apelido, o nome pelo qual você é conhecido nas "quebradas"). Continuei sem interesse.
- Legal. E foi ai que veio a bomba.
- Fica comigo ? Ele disse. Respondi de forma natural.
- Não, desculpa mais eu tenho que ir embora. Eu ia saindo quando ele me puxou e me roubou um beijo, eu o empurrei e fui embora. Dois dias depois estava na porta do colégio quando o vi novamente, ele veio diretamente a mim e disse:
- Não consegui te esquecer. Ele me beijou novamente, mas dessa vez eu me rendi, me entreguei. E a partir desse dia ele se tornou o que estava faltando em mim, ele me completava, era o perigo, a emoção, a paixão que estava faltando na minha vida. Mas para ficar junto com ele eu precisei passar por cima de todos, pois todos aqueles que me amavam não o aceitavam, pois ele era diferente de mim, ele era um "vida-loka". Eu menti para todos que confiavam em mim, para ficar junto dele, menti para a minha mãe, para a minha irmã, para a minha familia e para os meus amigos. Eu encontrava nele a atenção que eu procurava, acreditava que ele também me amava, da mesma forma que aprendi a ama-lo.
O que mais dói é saber eu cheguei a acreditar que ele podia mudar por mim. Ele não mudou, me magoou e eu ainda descobri que tudo aquilo que eu acreditava ser verdadeiro não tinha passado de uma brincadeira.
Depois do fim da nossa história, ele ainda me procurou pediu para que eu voltasse, disse que me tinha percebido que me amava, e que só eu podia ajuda-lo.
Não voltei para ele mas ainda tentei ajuda-lo, pedi muitas vezes para que mudasse de vida, para que estudasse, ele não me escutou, a cada dia notícias chegavam, ele estava ainda pior. E eu tinha medo, medo de que a próxima noticia fosse a da sua morte ou a da sua prisão. Passaram-se três anos até que o meu maior medo viesse a tona. Não era prisão, era morte, ele estava com HIV em estado avançado, nada podia ser feito, os médicos diziam, ele tem no máximo, um mês de vida. Eu estava em estado de choque, precisava vê-lo, não acreditava naquilo que ouvia.
Era sábado de manhã, fui ao hospital, aquele não era o Felipe que eu conhecia, aquele que me fazia rir. Para alcançar a morte o coração dele só precisava parar de bater, a situação era horrível. Quando ele me viu, vi algo no rosto dele parecendo um sorriso, fiquei feliz por isso. Ele não falava mais, apenas escrevia, ele estendeu a mão na direção do caderno, a mãe dele entregou o caderno a ele e ele escreveu assim :
AMANDA, muitas vezes eu quis mudar para ser feliz ao seu lado, mas o medo foi mais forte e acabou me vencendo. Hoje eu sei que morrerei, mas eu estarei sempre presente em teu coração, que foi tão bom a ponto de acreditar em mim quando ninguém acreditava, de me amar quando ninguém me amava, peço perdão pelas lágrimas que a fiz derramar. Quero que você seja feliz, mas nunca se esqueça desse "vida-loka" que não amou por medo, que não mudou por teimosia e que morreu ao ser castigado. Peço que meu corpo seja cremado e jogado ao mar, pois toda vez que a saudade bater olhe para a imensidão do mar e lembre que o meu amor por ti foi muito maior que ela ! PS: EU TE AMO MEU ANJO'.
Ele segurou minha mão, olhou dentro dos meus olho e partiu.
Cada palavra doeu dentro de mim, mais saber que ele me amava me fez feliz. Hoje vivo para o surf e cada vez que eu entro no mar tenho a certeza de que vou encontra-lo, a cada onda que bate no meu corpo sinto o teu abraço e quando a brisa toca meu rosto, o teu cheiro me enche daquele amor que eternamente será lembrado.

6 comentários:

  1. legal o titulo...+ o litoral = mar
    brasilia = ??? xD

    ResponderExcluir
  2. okpaksakopsakopsk' *_* Mais a historia não se passa em brasilia. A história se passa na minha mente, no meu coraçãaao onde o mar é cheio de histórias e paixões >.< aoksopaks'

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Eh e eu sei bem de onde vem essa inspirasao toda...rsrsrrs
    Beijoos amiga
    By:Samiika

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk' aain amiga sóo vsê mesmooo *_*

    ResponderExcluir
  5. essa historia e massa no começo que mim lembra uma festinha que eu fui e vc tava nela na onde tudo começou ne agora o final fika paia o fulano morre...bjoo meu anjoo ate maiss....


    ....NeTiN....

    ResponderExcluir
  6. Ele sóo morreu porque decidiu seguir o caminho errado. Era festa junina tb née ? quando tudo começouu.... Mais ai se ele tivesse escutado ela, ele não tinha morridoo *_*
    aoksopakspoaks'

    Beeeijos '

    ResponderExcluir